sexta-feira, 27 de agosto de 2010

ORA, SE POETA SOU?







Talvez algum dia
voce encontre meu verso
expresso

no sopro do vento.
no canto do pássaro,
no murmúrio do mar,
no silêncio da noite,
na paz do luar!

Talvez algum dia
você encontre me verso
faceiro e contente
na boca inocente
de crianças felizes
que cantam e dançam
fazendo sucesso!

Talvez algum dia
você encontre meu verso
em planos distantes,
ou no sussuro de amantes
que muito se amam!

Talvez algum dia
sem mesmo procurar,
você encontre meu verso
mal escrito em caderno escolar,
datilografado em papel oficial
ou digitado, faltando editar!

Talvez algum dia
você encontre meu verso...

Encontar a poesia
será mais difícil...

Mas te dou uma pista:
revire o Universo,
procure, insista, persista,
e se não encontrar
no espelho se mire
e verá com alegria
ali refletida
a minha poesia!...

(IGdeOL: Amor, singelo amor! Gráf. Verdes Mares, Itapema, 2002)

Nenhum comentário:

Postar um comentário